Pesquisar no blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

EXERCÍCIO? SEMPRE!


Texto Bíblico: I Timóteo 4:8

“Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro.”

Como é bom ficar tranquilo... Sem preocupação nenhuma... E de preferência deitado numa rede ao acolhimento da sombra de uma linda árvore, sentindo um ar puro e vento suave no rosto. Mas qual é a moral da história? Nenhuma. A moral é não ficar parado!

Concordo que todos nós temos direito de descanso. Como até nosso Deus tirou descanso no sétimo dia depois de ter feito o mundo. Mas não quero falar sobre descanso, mas sim sobre o que temos feito. Pra que trabalhar?

Porque a nossa vida é feita de movimento a todo instante. O livro: Psicologia aplicada ao comportamento; volume 3; vontade criadora; empreendimento editorial do grupo Novo Horizonte, 1980; aborda muito bem a respeito de movimento:

“A vida significa movimento constante, evolução, esforço. Quem não se esforça, degrada-se. Os seres que abandonam a atividade atrofiam-se e degeneram. A vida está no movimento, orientado por uma finalidade, até o mais firme caráter se tornaria abúlico se deixasse de se esforçar. Pelo esforço desenvolve-se a personalidade. Só o esforço constante torna-se a vontade forte. Os donos de uma vontade forte não se formaram entre a fartura e as facilidades. Também a árvore sacudida pelos ventos é forte, graças ao contínuo esforço feito a fim de aprofundar as raízes”.

Considero este texto como uma injeção de ânimo e suficiência para aplicarmos na nossa vida o que diz no texto bíblico de I Timóteo 4:8. O exercício físico já é bom e o espiritual então, é essencial! Sem o exercício espiritual, apenas nos definharemos nos nossos próprios conceitos até a morte.

O apóstolo Paulo já conclui nos próximos versículos dizendo: “Esse ensinamento é verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo coração. É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem.”

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário