Pesquisar no blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MUDANÇA RADICAL


Texto Bíblico: Romanos 12:1-2

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

A bíblia nos conta a história de pessoas que sofreram uma mudança radical. E também nos conta de pessoas que decidiram mudar, mas escolheram o caminho errado.

Em Lucas 18:18 nos trás a parábola de Jesus e o Homem Rico. O homem ao ver Jesus se ajoelhou e perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. Jesus o perguntou por que o chamava de bom, pois não há ninguém bom, há não ser Deus; e se ele já tinha ouvido os dez mandamentos, e jovem respondeu dizendo que havia os obedecido desde a sua adolescência. Jesus, ao ouvir o que o jovem disse, respondeu-lhe: “ Falta-lhe ainda uma coisa, venda tudo o que você possui e dê um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me”. O jovem rico que começou a história de joelhos ante a Jesus, terminou de pé, com a cabeça baixa, pois tinha feito a pergunta certa, tomado a atitude certa, foi a pessoa certa, mas tomou a decisão errada.

Já a história de Pedro foi diferente, ele se deixou ser transformado pelo Senhor, começou a história de pé e terminou-a de joelhos; começou como pescador de peixes e, Jesus o tornou pescador de homens.

Reflita: E você vai deixar Jesus mudar sua vida como a do discípulo Pedro, ou vai deixá-la terminar como a do jovem rico?

Lembre- se quem faz a mudança é Deus, mas quem escolhe mudar é você.

Jéssica Gabriella, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário