Pesquisar no blog

sábado, 14 de maio de 2011

COMO ÉRAMOS, ONDE ESTÁVAMOS E HOJE, O QUE SOMOS E ONDE ESTAMOS.


Texto Bíblico: Efésios 2:1 e 5
“...,deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos”.

Essa era a nossa situação, estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Estávamos em um atoleiro de lama como diz o salmista no capítulo 40 versículo 2. Paulo diz em Efésios 2:12. “naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo”.

O que aconteceu quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador? “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo” (Ef 2. 4 e 5). Voltando ao salmista, Davi diz que Deus nos tirou da lama e nos colocou num lugar seguro, firmados sobre uma rocha que é Cristo. Hoje temos vida em abundância, estamos seguros em Cristo e ainda temos a garantia de vida eterna selados pelo Espírito Santo que habita em nós. Somos co-herdeiros com Cristo nas regiões celestes. Somos raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Não éramos nada, merecíamos morrer e ganhamos tudo. Fomos adotados por um Deus rico e poderoso e justo e amoroso, ganhamos nova nacionalidade, novo nome e o privilégio de sermos templo, morada do Espírito Santo. Dá pra olharmos todos os moribundos que circulam ao nosso redor caminhando sem rumo, sem Deus e sem esperança e não falarmos nada? Como podemos não contar pra eles que tudo pode ser diferente? Não dá pra querermos tudo isso só pra nós. Corramos a carreira que nos está proposta, mas façamos tudo o que pudermos pra levarmos outros conosco. Não sejamos omissos, nem egoístas, nem desobedientes quanto à grande comissão. O caso é de urgência. Vamos?

Reflita: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1Pedro 2:9).

Arlete Costa Ribeiro Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário