Pesquisar no blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A VINDA DO SENHOR

Texto Bíblico:
1Tessalonicenses 5:1-10

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.” (I Ts 5:8)
 
Se existe um assunto que causa dúvida, é a volta de Cristo! O pouco que sabemos é que Ele voltará para levar os que foram salvos.

Em 1ª Tessalonicenses 5:1-3 diz: “Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão na calada da noite. Quando as pessoas começarem a dizer: ‘Tudo está calmo e seguro’, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo dores de parto.”

Nesses versículos Paulo descreve um período extenso de tempo, que começa com a grande tribulação e inclui os acontecimentos da segunda vinda de Cristo e o reino milenar sobre a Terra; e o fim trágico que terão aqueles que estão na escuridão (onde há choro e ranger de dentes), ou seja, os que estão sem Cristo.

Logo em seguida Paulo descreve como será a volta de Cristo para aqueles que foram salvos e estão na luz, 1ª Tessalonicenses 5:4-6 : “Mas vocês irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo.”

Nesses versículos Paulo nos orienta que devemos vigiar. Como a vinda de Cristo é repentina, todos devem vigiar para não serem pegos em festas, bebedeiras, orgias ou ocupados com os problemas desta vida. Todos devem orar sempre para que não tenham que enfrentar os horrores da grande tribulação.

Exemplificando a volta de Cristo, em Mateus 25, o reino dos céus pode ser ilustrado pela história das dez virgens (igreja). Apenas cinco entre elas foram bastante espertas para encher suas lâmpadas de azeite, enquanto outras cinco eram irresponsáveis e esqueceram. Conclusão: o noivo (Jesus) chegou na calada da noite e as cinco que estavam preparadas ascenderam suas lâmpadas e foram ao encontro do noivo; elas entraram com Ele para a festa de casamento e a porta foi trancada. E as cinco imprudentes não puderam entrar na festa porque chegaram tarde demais.
 
Reflita: A escolha é sua: quer estar dormindo quando o Dia do Senhor chegar ou quer estar em seu perfeito juízo?

Victoria Leal, 13 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário