Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS



Texto Bíblico: Provérbios 27:6

“Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”.

Imagine-se na situação do seguinte homem: “Esses dias parei para pensar sobre minha vida, e me entristeci ao perceber que, aos 45 anos de idade, ainda não possuo nenhuma amizade concretizada!”

Refletindo sobre o assunto, percebemos a decepção deste homem ao ver que ao alcançar seus 45 anos de idade, ainda não tinha nenhum amigo. Ao decorrer de nossas vidas é inevitável que criemos laços de amizades em qualquer etapa dela, pois o ser humano não consegue viver feliz só. É importantíssimo obtermos amizades durante a nossa caminhada, pois no mundo não estamos sós e necessitamos de companhia. Vale ressaltar que o único em quem podemos confiar plenamente é Deus, pois Ele ao contrário dos homens, nunca muda.

Amizades interesseiras que buscam coisas como a popularidade, por exemplo, fazem com que a pessoa se adeque ao modelo do grupo o qual visa se associar. Essa adequação faz com que a pessoa mude seus pensamentos e seus volores morais, isso às vezes traz sacrifícios imensos.

Reflita:É na relação, sendo e tendo amigos, que como seres humanos nos desabrochamos para atingir ao máximo as potencialidades de que somos capazes.” Amigo e Amigo (Revista Mocidade, janeiro de 1994). Consigo ser um amigo fiel? Como meus amigos me vêem? Eu me importo com os sentimentos deles?

José Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário