Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FILHOS E HERDEIROS DE DEUS


Texto Bíblico: 1 João 5:1-5
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” 1 João 1:5

Você já pensou o quão é maravilhoso ser chamado por Deus como filho(a)?

O Senhor Criador escolheu o homem - dentre tudo o que criou – para ser privilegiado, para ser tratado com amor incondicional que o eleva a condição de filho(a) dEle. Esta é uma oportunidade que nenhuma outra criatura tem.

Deus, através de sua Palavra, diz sobre todo o seu amor por nós da maneira como somos e do desejo de tornarmos filhos(as) dEle. Para que esta maravilhosa graça se cumpra em nossas vidas precisamos somente de CRER em Cristo Jesus. Você talvez possa se preocupar com tanta responsabilidade que a condição de filho(a) de Deus traz e a importância de sempre honrá-Lo por tão grande amor. Mas, Deus cuida de cada detalhe de nossas vidas, Ele não coloca um fardo pesado para carregarmos, Ele nos concede a vitória sobre o mundo por meio da fé que temos nEle. Assim, cumprir os mandamentos de Deus, se torna uma demonstração de amor e gratidão por tudo o que Ele é e não o peso de uma lei a ser cumprida com rigor e obrigação.

Lembre-se sempre que a fé que temos em Jesus Cristo nos torna filhos(as) de Deus e vencedores sobre o mundo, nada pode mudar esta verdade!

“Porque não recebestes o espírito da escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos Aba Pai. O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados.” Romanos 8:15-17

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário