Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de março de 2011

UNIÃO, LAÇOS ENTRE IRMÃOS...


Texto Bíblico: Salmo 133

“Oh ! como é bom e agradável viverem unidos os irmãos.”
 
Vivemos em tempos que a união entre as pessoas foi deixada de lado por muitos motivos, correria no dia a dia, falta de tempo, etc. Não é isso que Deus nos ensina, tanto na igreja como em qualquer outro lugar, nós precisamos nos esforçar para vivermos em união como diz o salmista (Sl 133).

No convívio do dia a dia existem pessoas de diferentes perfis, temperamentos, modos de pensar, mas é neste momento que Deus nos aperfeiçoa nos pondo a prova!

É muito fácil amar as pessoas que possuem qualidades que a gente gosta e tem pensamentos parecidos com os nossos. O difícil é conviver com as diferenças, entender que embora diferentes, somos irmãos, compartilhamos do mesmo corpo e devemos entender que o nosso irmão é parte de nós e que o mesmo preço foi pago na cruz pela minha vida e pela dele, então para Deus somos iguais e temos o mesmo valor. (1 Co 2.15,16).

A palavra de Deus diz: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Rm 12.10)

O amor é o mais sublime dos sentimentos, sentimento este que deve ser verdadeiro. Jesus nos deixa um bom exemplo de vida em união. Ele conviveu com seus doze discípulos em harmonia e união. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e por esse motivo devemos amar e respeitar as diferenças uns dos outros; a união faz a força! É nosso dever como cristãos vivermos em união com todas as pessoas que convivemos, tanto no trabalho, escola, em casa, faculdade, e principalmente na igreja, pois a união dos irmãos abre as portas para as bênçãos que Deus tem para o seu povo; da mesma forma acontece na nossa casa entre pais, filhos e irmãos. Vamos pôr em pratica o mandamento que o Senhor nos deixou ordenado, assim estaremos dando abertura para que Deus derrame suas bênçãos sobre nós.

Lucas Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário