Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de março de 2011

A PROMESSA DE UM RECOMEÇO


Texto Bíblico: Ezequiel 18:31

"Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?”.
 
O contexto desse versículo era o profeta falando ao povo da parte de Deus sobre o filho pagar pelo pecado que o pai cometeu e vice-versa. Deus manda dizer ao povo que cada um iria pagar pelo seu próprio pecado. Disse ainda que o ímpio que se desviasse dos seus maus caminhos, se arrependesse de suas injustiças e falcatruas e se voltasse para obedecer aos decretos de Deus, estaria livre da morte e viveria. No versículo 22 do capítulo dezoito diz que não se teria lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu.

Deus é o mesmo ontem, hoje e para todo o sempre. Essa é uma promessa que se estende a nós, como filhos adotivos que somos e co-herdeiros com Cristo. Mas, como livrar-nos de toda transgressão? Como podemos despojar-nos desses pecados que nem sequer percebemos? Como livrar-nos de atitudes e atos que ainda não reconhecemos como incorretos? Perguntando a Deus. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Por causa de nossa natureza decaída, precisamos pedir a Deus que nos mostre os pecados ocultos que se enraizaram no coração a fim de podermos lidar com eles agora e não mais tarde, quando as consequências podem ser muito mais graves. Deus fará isso, pois Ele conhece os segredos do nosso coração. (Salmos 44.21). O pecado leva à morte, mas o arrependimento, à vida. Não confessamos os pecados para que Deus os conheça. Deus já os conhece. A confissão é uma oportunidade de passar uma esponja no passado. O arrependimento é uma oportunidade de recomeçar. Precisamos de um novo coração e um novo espírito. Temos necessidade de um novo começo ... hoje e todos os dias.

Reflita: Quer viver ou quer morrer? A sua caminhada é rumo à vida ou à morte? Que tal recomeçar? Cristo é o caminho e a solução. Confesse os seus pecados e arrependa-se deles e viverá.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário