Pesquisar no blog

domingo, 6 de março de 2011

OSSOS SECOS!


Texto Bíblico: Ezequiel 37:1-10

Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Ez 37:2

Deus escolhe lugares, muitas vezes inesperados e estranhos para nos ensinar alguma coisa. Ele fez isto com Ezequiel, levando-o a um vale de ossos secos, “A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos." (Ez 37:1).

Dá para imaginar um lugar desses? Que coisa terrível! Em meio a esta circunstância, Deus faz uma pergunta a Ezequiel: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver?” O que será que passou na cabeça de Ezequiel? O que passaria na nossa, se isso acontece com qualquer um de nós? Confesso que, humanamente falando, eu responderia que não. Mas, o profeta Ezequiel não olhou para a capacidade humana e, com sabedoria, respondeu que somente o Senhor sabia se os ossos poderiam tornar a viver. Então Deus dá uma ordem a Ezequiel, dizendo: “Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor".

Às vezes, as ordens de Deus nos parecem loucura, não é mesmo? Mas quando ele nos dá uma ordem, ela deve ser cumprida. Não devemos duvidar ou questionar sua ordem, pois, somente dessa maneira poderemos presenciar a realização do inacreditável, daquilo que parecia ser impossível.

Deus ordena ao profeta: "profetiza". Você sabe o que é profetizar? É quando declaramos a palavra do Senhor contra todas as circunstâncias em obediência ao que ele nos ordena. Isto é profetizar. E sabe qual é o resultado desse ato de obediência: contemplamos milagres diante de nossos olhos. Abrir a boca e profetizar, é uma atitude minha e sua. Ezequiel decidiu obedecer a Deus, mesmo estando numa situação difícil, e profetizou. Por causa da sua obediência Ezequiel viu o grande milagre de Deus.

O que precisamos é ter coragem e ousadia para profetizar sobre vales de ossos secos que nos cercam. O casamento destruído, o relacionamento com os pais, ou com os filhos, que não vai bem, a vida emocional que está mal, a vida profissional emperrada. Qual é o seu desafio hoje?

O vale cheio de ossos secos, desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Desorganização nos sentimentos, na família, nos negócios, etc., o que leva muitas pessoas a sepultarem seus sonhos e seus alvos.

Mas eu tenho uma notícia para te dar: Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução! Há esperança! E ele quer dar solução para todos os seus filhos. Para isso é preciso que estejamos dispostos a declarar a palavra do Senhor com fé e obediência.

Mas Deus não quer simplesmente fazer milagres em nossas vidas somente para nos agradar ou para satisfazer nossos desejos. Ele quer que todos saibam que ele é o Senhor todo poderoso. Que somente ele é o Deus do impossível.

Hoje, Deus certamente não te levará a um vale de ossos secos, mas te coloca diante das circunstâncias de dificuldades e problemas que você está enfrentando e pergunta: filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? Ou seja, essa situação poderá ser resolvida?

E ele te diz: PROFETIZA!

Profetiza – (Música de Cláudio Claro)
Profetiza minha igreja, sobre o vale de ossos secos, profetiza,
E levanta um clamor, poderoso ao teu Deus,
Sobre o vale de ossos secos, profetiza.
Nova vida santidade, abundância de verdade e alegria.
Profetiza o amor, a pureza e o perdão, minha igreja.
Profetiza que as muralhas, fortalezas do inimigo todas cairão,
Que os montes altos hão de se render.
Profetiza em tua vida, autoridade e poder.
Pois Eu Sou o Grande Eu Sou, Soberano e fiel,
Que adestro as tuas mãos nas batalhas pra vencer.
Tu és mais que vencedor, és canal do meu fluir, profetiza!

“O poder da vida e da morte está na língua, quem bem a utiliza comerá dos seus frutos”. (Pv. 18.21)

Pense: Qual é o vale de ossos secos que está a sua frente hoje?

Reflita: A Palavra de Deus é o remédio para todos os problemas. É através dela que as situações serão transformadas, e até os mortos espirituais viverão.
João Filho

Observação sobre o vídeo: A apresentação de 21 segundos é sem som, após esse tempo inicia-se o som.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário