Pesquisar no blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

CASA DE ORAÇÃO

Texto Bíblico: Isaías 56:7

“...esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.”

A Palavra de Deus relata em Isaías que, todos os que se achegarem ao SENHOR para servi-Lo, amar o Seu santo nome, obedecer a Sua palavra e abraçar a Sua aliança; o Senhor os levará ao Seu santo monte e os alegrará na Sua casa de oração; e suas obras serão aceitas no altar do SENHOR e a casa do SENHOR será chamada casa de oração para todos os povos.
 
Oração é uma conversa íntima com Deus. É um estreitamento na relação com Deus (uma amizade). Podendo ser de agradecimento, de súplicas, de petições, de ação de graças ou de intercessão. A oração santifica “Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.” (I Tm 4:4-5) e alegra o coração do SENHOR “O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.” (Provérbios 15:8).
 
Exemplos de orações na Bíblia:
• Salomão ora a Deus dando-Lhe ação de graças e pedindo Sua presença e proteção constante (I Reis 8:28 e 38).
• Neemias ora a Deus solicitando a Sua misericórdia, confessando o pecado, reconhecendo a justiça do Seu juízo contra o povo e pedindo sucesso nos projetos (Neemias 1:4-11).
• Davi ora a Deus exaltando a Sua grandeza, graça e generosidade (Salmo 65:2), e ora para que haja paz em Jerusalém (Salmo 122:6).
• Daniel, mesmo em desacordo ao decreto do rei Dario que interditava (por trinta dias) as orações a qualquer deuses ou homem que não seja o rei, ora agradecendo a Seu Deus “três vezes por dia ele se ajoelhava e orava” como costumava fazer (Daniel 6:8-10).
• Ester ora a Deus indicando dependência de Deus. Suplica livramento de morte aos judeus (Ester 4).
Deve-se orar pelas outras pessoas incessantemente como a igreja em Antioquia orou pela libertação de Pedro (Atos 12:5), e reunir-se para orar como as mulheres faziam, incluindo Lídia, quando Paulo as encontrou (Atos 16:14). Muitas são as respostas às orações: livramento de morte, restituição financeira, salvação do enfermo, liberação de perdão, restauração matrimonial, libertação e paz. “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2 Coríntios 1:10-11).
Reflita: Deus está nos chamando para orar. Ele quer fazer algo grandioso em nosso meio. Quando oramos, Ele nos revela a Sua vontade. “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4:8). Que possamos proporcionar um catalisador para um despertar da cidade e do estado, através da oração dia e noite.
“O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.”

(Provébios 15:29)
Fabiana Moraes Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário