Pesquisar no blog

sábado, 5 de março de 2011

QUAL A FINALIDADE DE SERMOS ABENÇOADOS FINANCEIRAMENTE?

Texto Bíblico: Provérbios 11:24

"Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza."

Para sermos generosos com o próximo (abençoar a vida das pessoas que necessitam de ajuda financeira). "Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus." (2 Coríntios 9:11). Porém, em tudo que Deus nos dê, devemos dizimar e ofertar. Dízimo é uma obrigação e cumprimento da Lei "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las." (Malaquias 3:10). E oferta deve ser além do dízimo (é o que está no coração) "Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas." (Salmos 96:8).

Orientações para termos uma vida plena financeiramente:

A Palavra de Deus nos adverte a não gastar as nossas forças buscando e cobiçando riquezas, pois as riquezas são enganadoras e fugazes. Colocamos nelas nossa confiança e, de repente, elas desaparecem. "Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu." (Provérbios 23:4-5). Nos orienta a buscar a sabedoria, pois somente ela produzirá riquezas, mas de um insensato nada de bom se pode esperar. "A riqueza dos sábios é a sua coroa, mas a insensatez dos tolos produz apenas insensatez." (Provérbios 14:24). Nos alerta para que a nossa fortaleza seja somente o SENHOR, pois a torre forte do sábio é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro. "A riqueza dos ricos é a sua cidade fortificada, eles a imaginam como um muro que é impossível escalar." (Provérbios 18:11). Nos diz que os que encobrem as suas transgressões, jamais prosperarão. "O rico pode até se julgar sábio, mas o pobre que tem discernimento o conhece a fundo. Quando os justos triunfam, há prosperidade geral, mas, quando os ímpios sobem ao poder, os homens tratam de esconder-se. Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia." (Provérbios 28:11-13).

Reflita: Que sejamos como Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de nós. Olhemos para o próximo com compaixão e benevolência, e Deus nos abençoará.

Cristiane de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário