Pesquisar no blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

DONO DE SUAS EMOÇÕES

Texto Bíblico: 1 Coríntios 10:13

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
 
Nós, seres humanos, somos tendenciosos e facilmente enganados, até por nós mesmos. Vivemos em um sistema em que é exigido certo estilo ou padrão de vida. O apóstolo Paulo era um grande conhecedor sobre esse assunto; no capítulo anterior diz que se fez fraco para com os fracos com o fim de salvar alguns.

E nós, temos feito o mesmo? Temos estado com nossos colegas de trabalho, faculdade, academia... E temos feito alguma diferença positiva e cristã na vida deles? Temos feito algo que os aproxime cada vez mais de receber a sua salvação? Temos sido exemplos transparentes de uma vida verdadeiramente cristã? Ou temos nos corrompido com eles em suas vidas pobres, sem sentido e sem a presença de Deus? Às vezes nós até escondemos deles o Deus de nossas vidas. Isso é uma vergonha para nós cristãos.

Temos constantemente nos deixado levar por nossas vontades, desejos, medos, sentimentos e emoções... Emoções essas que nos desviam dos nossos sonhos e objetivos, e nos deixam manchas e cicatrizes que nos marcam profundamente, e nós levamos essas marcas conosco pelo resto de nossas vidas, nos trazendo dores e arrependimentos.

Por que eu não fiz isso? Como eu tive coragem de fazer isso? Por que eu não... Por que deixei... Por que... Mas por que... Isso que eu fiz ou deixei de fazer tem afetado até hoje...

Devemos tomar uma posição em nossas vidas! Tomar uma posição como crentes, como cristãos, como homens e mulheres de caráter, como filhos e servos do nosso Deus. Quem nos separará do amor do nosso Deus? Só você pode se separar do amor do nosso Deus, se assim Ele permitir.

Então adote a única posição correta em sua vida: CRISTO!!!

“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a sua cabeça.” Eclesiastes 9:8

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 6-7

Diga a Deus todas as suas aflições, emoções e sentimentos que te incomodam e te fazem sofrer, pois Ele tem a promessa de que não permitirá que você passe por aflição maior do que você possa suportar.

Entregue sua vida a Deus, adote essa postura correta diante Dele para que você controle suas emoções e diga não a todo modismo do nosso sistema e até para você mesmo. Pois nosso Deus é quem nos dá a força de dizer não! Nosso Deus é quem nos dá a força de não nos conformarmos com este século e nem com nós mesmos!

Por isso, esteja sempre em sintonia e intimidade com Ele para que não seja um alvo do inimigo e nem um “alvo” de si mesmo, para que você mesmo tenha total controle de si e de suas emoções.
 
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31

Pense: O que você faz hoje poderá ser esquecido amanhã, ou, poderá ecoar pela eternidade. Depende somente da sua postura, das suas decisões e do seu controle de si próprio. Ou seja, depende só de você.

Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário