Pesquisar no blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR


Texto Bíblico: Romanos 4:36

“Em primeiro lugar, quero lembrar a vocês que nós cremos em um único Deus, criador de todas as coisas, doador e sustentador da vida. Todas as coisas vêm única e exclusivamente dele. Tudo vive por seu poder e tudo pertence a Ele.”

Sabemos que dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Cabe a nós oferecermos o que temos de melhor em seu louvor, em sua honra e em sua glória. O que de fato muitas vezes não fazemos.

Estamos ocupados com nossos afazeres, preocupados com os nossos compromissos, atarefados com tantas coisas por resolver ou fazer. Preocupados em cumprir com as obrigações do dia a dia, em pagar as contas, pois quase sempre toda a renda mensal é comprometida e nunca sobra, o dia é curto demais. Não sobra tempo, o corre-corre, o telefone, celular, hotmail, torpedos, conversas de tudo e de todos, “meu Deus, já estou estressada só de pensar!” Por pouco não paro de escrever!

Estamos sempre assim: no limite de tudo. Viver assim é muito prejudicial para a saúde, para os relacionamentos, para nós mesmos.

Quando Deus instituiu as festas e suas celebrações em Israel, seu objetivo era recordar ao povo os acontecimentos, a provisão divina, quem eles eram, de onde haviam saído, convergindo sempre em celebrar a vida em louvor e gratidão ao Senhor.

Fazendo assim manteriam sempre vivas em suas mentes as grandes obras que o Senhor realizou em suas vidas.

Não é diferente para nós que um dia cremos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Isto deve ser sempre motivo de celebração, o que não podemos aceitar é oferecer a sobra do que temos recebido. Primícias é tudo o que temos de melhor, afinal sobras são oferecidas a quem está em segundo plano. “Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (MT 6:33)
 
Pense: Faça a pergunta a você mesmo: O que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? (Sl 116)

Reflita: Entregarei o melhor dos frutos da minha vida, o melhor do meu tempo para a obra que me chamaste e o melhor de tudo que recebi. Como gratidão por Sua bondade!

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário