Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ANDAR EM SANTIDADE E EM UNIDADE


Texto Bíblico: Hebreus 12:14

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”


É possível andar com Deus na face da Terra: Santo, separado, consagrado, curado e quebrantado. Um verdadeiro adorador de Deus. “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,” 1 Pedro 1:15. “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” 1 Tessalonicenses 4:7. E não se pode andar sozinho. Para se andar em Santidade tem que se andar em Unidade. Unidade significa ser junto, se tornar um e ter o mesmo pensamento. “O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Romanos 15:5,6. Um dos segredos de êxito na vida é em não andar sozinho. E Deus leva tão sério a Unidade, que expulsou Lúcifer da sua presença, destituindo-o do seu cargo. A essência de Deus não está na divisão! A igreja (corpo de Cristo) é comparada ao corpo humano. Cada parte tem diferentes funções, mas em suas diferenças devem trabalhar juntos (unidos). E como membros do Corpo de Cristo, temos a responsabilidade individualizada de manter a unidade do Espírito. O Espírito Santo nos guia, mas devemos estar dispostos a ser guiados e a fazer nossa parte para manter a paz. “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.” Efésios 4:1-6.
Há dois tipos de unidades:

1. Dentro da vontade de Deus que gera VISÃO - A verdadeira unidade começa na sua família, para depois sermos um como igreja e ganharmos muitas almas. "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:20-23.

2. Fora da vontade de Deus que gera DIVISÃO - Acarreta impedimento da expansão do Reino de Deus. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.” Lucas 11:17.

Reflita: Para alcançarmos a unidade do Espírito, precisamos entender que não devemos andar em dissensão (diversidade de opiniões) na igreja, mas sim em concordância. “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.” 1 Coríntios 1: 10. Para isso, temos que ter transparência no que se pensa (há que haver uma concordância entre aquilo que sai de nós e aquilo que está dentro de nós), disposição em discutir um assunto (com abertura de mente e disposição em ouvir o outro lado e conviver com o outro) e unidade de pensamento e parecer. “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.” Salmos 133:1-3.
 
Pense: Andar em unidade, nos leva a um estado de semelhança em tudo. Conduzindo-nos a um discipulado mais intenso um a um, que trás direção e principalmente proteção.
 
“Um por todos e todos por um!” Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas.
 
Obrigada Deus pelos os amigos que o Senhor me presenteou! Como eu tenho aprendido de Ti através deles! Obrigada pelo teu Espírito Santo que me consola e me ensina a andar em Teus caminhos! Amém.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:9-10.


Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário