Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A VERDADEIRA LIBERDADE


Texto Bíblico: Isaías 61:1b
 
“Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados.”
 
Deus não gosta de prisioneiros. Por isso ele nos deu o livre arbítrio, mas nós sempre escolhemos estar aprisionados por alguma coisa. Nos acorrentamos na ansiedade e estresse porque desejamos aceitação , status e posses, nas doenças da alma que nos inibem e amarram, nas influências sociais e religiosas que criam em nós hábitos que dificilmente nos deixarão, e muitos outros.

As prisões são domínio de Satanás, e ele vem governando no decorrer dos tempos. Mas Deus deseja profundamente trazer libertação para todos; todos os dias ele estende sua mão e nos diz: Filho, só eu posso libertá-lo. Mas a liberdade jamais pode ser forçada, ela é um processo de Crescimento, a verdade era libertá-lo, e a verdade tem nome.

Deus quer que entendamos que tudo tem a ver com Jesus, que a liberdade é um processo que acontece dentro de um relacionamento com ele. “O Senhor é o Espírito, e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 Co 3:17.
 
Pense: Cristo morreu pelos pecadores. Ele vive no coração dos redimidos, e ele guia a vida diária de todos os crentes no sentido mais pleno. A morte de Cristo significa vida e liberdade para todos aqueles que aceitaram o seu presente. (Rhonda H. Kelley)

 
Cristianne de B. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário