Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LIVRA-NOS DE NÓS MESMOS


Texto Bíblico: Romanos 7 :15-19
 
“Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.”
 
Quem nunca reparou o quanto é fácil para nós humanos fazermos o que é errado? E o quanto é difícil para nós fazermos o correto? Cristo mesmo disse: larga é a porta que conduz ao inferno. Quão difícil para nós é passar pela porta estreita que nos conduz a salvação e quão fácil é passarmos pela porta larga que nos leva ao inferno.

Paulo, nesta carta aos romanos, fala sobre isso, e ele dá graças a Deus por Jesus Cristo que livra o nosso corpo miserável da morte. Porque se não fosse por Cristo, o nosso merecimento seria a morte, pois dentro de nós não existe nada que seja bom, mas somente maldade e pecado.

Infelizmente isso é realidade. E felizmente sem Deus não existe nada de bom. Sem Deus não existe amor, porque Ele é o amor e a fonte de toda bondade que existe no mundo.

Felizmente nós sabemos que sem Deus nada existe nada de bom. Às vezes vejo atitudes de pessoas na televisão ou até no dia a dia, e vejo frequentemente pessoas dizendo: você viu o quanto aquela pessoa é uma pessoa boa? Você viu o que ela fez? Nem Cristo enquanto estava habitando como homem entre nós aceitou ser chamado de bom. (Lucas 18:18-19) Cristo mesmo sendo humano não foi somente bom, foi o melhor, mas pela sua submissão e respeito ao Pai, se manteve humilde na sua natureza humana, como todos nós deveríamos ser.

Enquanto Cristo manteve essa postura exemplar de humildade, o ser humano tem mantido sua postura rebelde, soberba, de nariz empinado e dona do seu próprio nariz. Postura essa que têm causado o seu sofrimento e a sua autodestruição. (1 Coríntios 10:12)

Se nem Cristo com todo o seu poder e autoridade aceitou ser chamado de bom enquanto homem, quanto mais a nós!

O que temos feito para merecer tudo o que temos?

O que temos feito para merecer tudo o que ganhamos?

O que temos feito para receber tudo o que recebemos?

Presentes, riquezas, carros, bons salários... por mais que achemos que os temos por merecê-los, por mais que tenhamos algum mérito, Deus não nos dá por mérito, mas sim por amor.

Como seres humanos, por mais “bons” ou “merecedores” que sejamos, nós somos pecadores, falhos, fracos, miseráveis e mais alguns milhares de adjetivos.

“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor...” Romanos 7:24-25.

Graças ao nosso Senhor Jesus, deixamos de ser nada para ser algo, e não apenas algo, mas alguém muito importante para nosso Deus.

Não deixe o inimigo fazer com que você se torne inimigo de Deus, pois Deus quer você como alguém tão importante para Ele como um filho. Ele quer cuidar de você com todo o amor Dele de uma maneira especial e única!

Mas para isso Ele deseja que você dê a Ele todo o seu coração. Ele quer fazer morada em você. Ele quer viver dentro de você de tal maneira, que as suas atitudes e a sua vida possam “transpirar” parte do seu amor e da bondade. E aí sim, você poderá ser menos ruim e menos pequeno do que você já é, e dar bons frutos para Deus, e quem sabe poderá ser chamado de uma pessoa realmente boa aos olhos de Deus!

Este é meu desejo para nós neste novo ano! Que o Senhor nos abençoe!

Feliz 2011 a todos!

“Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15: 5
 
Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário