Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BONDADE DIVINA


Texto Bíblico: Êxodo 33:19

Porém Ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. Salmos 25:7

Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Salmos 31:19

Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:8

Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:15

Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:21

Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:31

A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? Provérbios 20:6

Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, 2 Coríntios 6:6

Deus, em sua infinita bondade, não nos diferencia de ninguém. Ele nos cobre com seu manto de amor. Nós somos pequenos perante a bondade de Deus. Ele é soberano, misericordioso, sua bondade dura eternamente e incondicionalmente. Ele dá o sol para justos e injustos. Ele não tem distinção de cor, raça ou crença. Sua bondade permanece, embora nós, na maioria das vezes, não a merecemos.

Reflita: Acredite na bondade essencial das pessoas com quem você lida no seu cotidiano. Se algumas pessoas apresentarem um aspecto desagradável, tome a iniciativa de contemplar somente as partes positivas delas, acreditando que elas são filhas de Deus, assim como você.

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário