Pesquisar no blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CRISTO ALIVIA AS PESADAS CARGAS!


Texto Bíblico: Mateus 11:27-30

“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas e eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28

O cansaço espiritual é algo que muitas vezes não se sabe que é ele que está afligindo aos filhos de Deus, parece ser qualquer outra coisa menos cansaço.

E o único que alivia esse cansaço e preenche esse vazio é Cristo, apenas Ele tem misericórdia suficiente para tomar seus pesados fardos e carregá-los para ti.

“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontraram descanso.”

Dá-se a entender nesse versículo é que Jesus nos ensina que o caminho da bondade e humildade é a forma mais pura de aliviar aquele cansaço citado anteriormente. Esses caminhos só podem ser aprendidos com Ele. Devemos segui-Lo para que os nossos pesados fardos do mundo sejam trocados pelos leves fardos de Cristo.

“Os deveres que exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”

Mas vale lembrar que esta carga só é leve porque Cristo nos ajuda a levá-la e sem Ele a carga continua sendo pesada. Jesus nos mostra, várias vezes, que Ele sempre toma nosso fardo. O mais pesado deles, Cristo já nos livrou, é a morte. Ao morrer na cruz, Jesus nos livrou de morrer por nossos pecados, fez isso para que ao invés de perdermos nossas vidas no mundo dos mortos possamos ter chance de sermos salvos e termos a vida eterna ao lado do Pai.

Reflita: E você? Vai ficar aí sofrendo com o fardo pesado ou vai aceitar a ajuda de Cristo para levar um fardo bem mais leve?

Victoria Leal, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário