Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

O AUXÍLIO QUE VÊM DE DEUS


Texto Bíblico: Salmos 25

“Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” Salmos 25:5

O texto de Salmos 25 descreve a oração de Davi durante uma situação de angústia e aflição clamando pela ajuda do Senhor. Assim como Davi, durante a nossa vida enfrentamos adversidades e não há como sair delas como um vencedor se não for pelo agir do Senhor Deus. Primeiramente, para vencermos sobre estas situações devemos confiar em Deus porque Ele está no controle de tudo e nos diz através de Sua Palavra que:

- os que nEle esperam não serão envergonhados (v.3)

- as bondades e misericórdias dEle são eternas (v.6)

- ele é Bom e reto (v.8)

Por confiar em Deus devemos desejar e pedir que Ele nos mostre e nos ensine a andar em seus caminhos. Desta forma, por ser Bom e reto, Deus nos aponta o caminho. Devemos ser humildes para reconhecer que o que Deus instrui é muito melhor do que imaginamos ser bom para nós mesmos. Com humildade somos conduzidos à justiça e ao caminho de Deus. No entanto, todos somos pecadores e às vezes não nos submetemos à vontade de Deus por completo, isso nos leva a agir impulsivamente e a sofrer consequência do erro. Mas, a misericórdia do Senhor dura para sempre (Salmos 136) e nos leva a reconhecer as transgressões cometidas. Deus é fiel e justo, vê o coração arrependido e perdoa (I João 1:9). Ele não tem prazer em castigar os seus filhos (Pv 3:11,12), Ele nos perdoa e purifica de toda a injustiça e alivia a angústia e aflição do nosso coração.

Deus é Soberano, concede auxílio nos momentos de solidão e angústia para aqueles que nEle se refugiam e se arrependem com humildade e sinceridade. À medida que o deixamos agir em nossa vida e o tememos, Ele nos conduz no caminho em que devemos seguir e nos concede a vitória (v.12).

Pense: Se você se sente aflito, angustiado por alguma condição que tem vivido confie verdadeiramente em Deus e se deixe moldar pelos ensinos dEle e assim você será vitorioso(a) em Cristo Jesus. Amém!

“De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio. Confiai nEle, ó povo, em todo tempo; derramai perante Ele o vosso coração;Deus é o nosso refúgio.” Salmos 62:7,8

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário