Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

SUA CRUZ

Texto Bíblico: Mateus 6:34

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.


“A fé cristã é realista. Não esconde as vicissitudes (mudanças ou alternativas) da existência, nem mascara as mazelas (feridas) que, admitindo ou não, enfrentamos momento após momento! Alguns há que, é verdade, preferem uma fé que lhes rouba o contato com a realidade. Há uma palavra cunhada para expressar esta realidade: alienação (afastar ou distanciar). Negar a realidade, contudo, não a altera. Pode até ser que a negação repetida leve a um estado de condicionamento mental capaz de tornar o verdadeiro em falso e o falso em verdadeiro, mas mesmo assim o que se nega não deixa de existir.” (Ézio Martins de Lima – A cruz nossa de cada dia – com adaptações).

Não devemos mentir para nós mesmos negando a nossa realidade, mas sim enfrentá-la com o auxílio de Deus. Nós devemos saber que por nossas próprias forças não conseguiremos vencer nossa cruz, e que negá-la será uma atitude de covardia.

O que nos dá esperança para perseverar são as promessas de Deus feitas a nós, isso somente nos dá forças para carregarmos nossa cruz todos os dias, nos contentando (acalmando) que é inevitável isso, mas que nos dias seguintes de nossas vidas seremos abençoados e recompensados pelo modo que tivermos carregado nossa cruz.


Reflita: Busque viver em paz, sabendo que tudo o que acontece com você, faz parte dos planos de Deus, e que devemos ter consciência de que todos nós temos nossa cruz, e a carregaremos a vida inteira até a volta de Jesus Cristo.
José Honorato Neto, 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário