Pesquisar no blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TEMPO


Texto Bíblico: Eclesiastes 3:1-8

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”

Temos tempo para tudo, fazemos de tudo na hora que queremos sem questionar nada, não pensamos em nada além do nosso “EU”.

Queremos sempre conseguir isso ou aquilo, sonhamos sempre com algo para nós. Não estou dizendo que seja errado, mas será que neste tempo onde você tem sonhado, buscado algo para você, você parou para pensar no que Deus quer para você ou até mesmo buscou a Ele em seus momentos de conquistas?

Digo isso porque nós, seres humanos, somos egoístas e mesquinhos, queremos sempre o nosso melhor, passamos por cima de sentimentos e pessoas para conseguirmos o que queremos, esquecendo assim do verdadeiro sentido da vida, que é Deus.

Deus está ao nosso lado para nos mostrar o melhor, nos dar a direção certa sem precisar prejudicar ninguém, sem precisar ser falso, sem precisar ser mentiroso, sem precisar esquecer do amor ao próximo, sem deixar de dar valor aos sentimentos da vida, pois tudo isso é passageiro. Mesmo assim não preciso passar por cima dos princípios íntegros para viver bem e realizar meus sonhos.

Nem sempre temos o que queremos, nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas Deus está sempre conosco. O tempo de Deus não é o nosso tempo e sempre digo para mim mesma quando algo não sai conforme eu gostaria: “Nada melhor que um dia após o outro”, pois sei que Deus está no controle e na hora certa tudo vai se resolver.

Reflita: Sei que pode ter passado anos da sua vida, e você pode olhar para traz e questionar a você mesmo – “como poderia ter feito isso ou aquilo, se tivesse feito assim hoje não estaria dessa forma”, mas não te desanimes, erga a cabeça e pense de agora em diante, colocando Deus a frente de sua vida e ouvindo as orientações Dele.

Tayene de Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário