Pesquisar no blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

RECIPIENTES DA GRAÇA DE DEUS


Textos Chave: (I Samuel 24:3-15, 26:22-25)

Louvar significa elogiar, exaltar, enaltecer, glorificar e bendizer.
Davi louvava a Deus de todo seu coração. Ele foi chamado de “um homem segundo o coração de Deus”.
Mas, o que Davi tinha de tão especial para atrair o coração de Deus?
Ele se tornou um recipiente da Graça de Deus.
E como nos tornamos recipientes da Graça de Deus? Como atraímos o coração de Deus? Como louvar a Deus como Davi louvava?
Quando reconhecemos o dono do líder - Deus. E quando perdoamos e temos misericórdia dos inimigos que se levantam contra nós “os Sauls”.
Davi primeiramente reconhece o dono de Saul ao dizer: “Ele te entregou nas minhas mãos hoje, mas eu não levantaria a mão contra o ungido do SENHOR” (I Samuel 26:23). Mesmo que não aprovemos o comportamento do líder, devemos reconhecer o dono do líder – Deus. “Pois não há autoridade que não venha de Deus” (Romanos 13:1).
E posteriormente, Davi perdoa Saul reconhecendo que a vingança pertence a Deus. “O SENHOR julgue entre mim e ti. Vingue ele os males que tens feito contra mim, mas não levantarei a mão contra ti...O SENHOR seja o juiz e nos julgue” (I Samuel 24:12-15). Perdoar não é justificar, não é fingir, não é loucura. Perdão é optar por ver o ofensor com olhos diferentes. Você não justifica ou aceita o ofensor. Você simplesmente coloca o que pensa sobre ele diante de Deus. Você vê seu inimigo como um filho de Deus e a vingança como algo que cabe a Deus. Não desista dos “Sauls” que se levantam contra ti. Mesmo que tenham feito coisas inconcebíveis, inaceitáveis e imperdoáveis. O seu trabalho ainda não terminou. Pois Deus não desiste de nenhum deles. Talvez eles estejam fora da vontade de Deus, mas não fora do alcance de Deus.

Pense: Você tem perdoado os “Sauls” que se levantam contra você? Você tem reconhecido o seu líder como um ungido de Deus? Você tem se posicionado como Saul ou como Davi?

Reflita: Nós, como Saul, recebemos Graça.

Nós, como Davi, podemos transmiti-la gratuitamente.

Fabiana Moraes Pereira

3 comentários:

  1. ..Que possamos saber..perdoar...e olhar para nós mesmos...os nossos defeitos...e mudar!!!..Fabi Deus continue te usando com palavras de encorajamento como esta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, vc me abençoou muito com suas palavras. Quando julgamos uns aos outros nos assemelhamos a lúcifer, que quis tomar o lugar de Deus. Que sejamos como Davi, que esperou o julgamento de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Que possamos ser iguais a Davi....esperar o julgamento do Altíssimo!Fabi,sua devocional me levou à repensar sobre algumas atitudes! :) Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir