Pesquisar no blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CADA UM DE NÓS É ESPECIAL PARA DEUS


Leia Lucas 15:1-2

Jesus estava disposto a se relacionar com todo tipo de pessoa – não importava o que os outros pensavam delas. Isto mostra a disposição de Deus em aceitar todas as pessoas e a nossa condição igualitária diante de Deus. Jesus só condenava as pessoas, se elas se considerassem melhores do que o seu próximo (Lucas 18:9-14).

Em nosso trabalho com pessoas e comunidades, precisamos trabalhar com o pobre e o oprimido – e não por eles. Precisamos valorizar cada pessoa e ajudá-las a se sentirem mais positivas sobre si mesmas. Precisamos desenvolver a nossa capacidade de ouvir e compreender.

Quão bom você é em ouvir as preocupações de outras pessoas? Você realmente ouve e incentiva as pessoas a compartilharem as suas preocupações, ajudando-as a descobrir o que devem fazer? Ou você só fica esperando uma pausa na conversa para dar-lhes o seu conselho?

O que você gostaria que fosse diferente em sua vida? O que você está disposto a fazer para que mudanças aconteçam? Você precisa de ajuda e apoio de outros? Ou de Deus?

O que você acha de si próprio? Você acha que o seu conhecimento e treinamento foram alcançados por esforço e trabalho árduos? Ou você considera as suas capacidades um presente de Deus – para serem compartilhadas livremente com os outros?

Pense sobre como você trata as pessoas com quem trabalha. Elas são pessoas com potencial – ou pessoas com problemas enormes? Como Deus as considera?

Ore para que possamos sempre ver as pessoas como Deus as vê.

Tayene de Sena Ferreira

3 comentários:

  1. ..Seja vc mesmo..vc é especial..do jeito que é..Obrigada Deus por poder transmitir tua palavra!!!

    ResponderExcluir
  2. Desafio p mim... ajudar as pessoas a encontrar a solução p seus problemas, ao invés de simplismente dar um conselho!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,que devocional!...Deus não se importa com cor,raça,etnia...Ele vê o coração..que possamos ver o interior das pessoas,e não o exterior !! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir