Pesquisar no blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.” Mt: 6: 28-29

MATEUS 6: 25-34

Vivemos sempre pensando no que faremos amanhã, preocupados com trabalho, família, estudo, contas a serem pagas, no que preciso comprar, dentre diversas outras coisas que devemos fazer ou almejamos conquistar.

Mas, neste texto de Mateus podemos ver claramente como Deus diz que não devemos viver ansiosos pelo que há de acontecer, mais importante para Deus não são as coisas materiais que conquistamos na terra e, sim a nossa vida, a nossa salvação. Como diz no versículo 30: “Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”, e assim, se Deus, nosso Pai cuida e promove o sustento das plantas que são lançadas ao fogo, e nós que somos seus filhos Ele concederá cuidado e graça sem medidas.

O que precisamos é entregar e confiar nossa vida, sonhos, planos (tudo o somos e temos) a Deus e, esperar que no tempo e momento certo Ele agirá. Temos o grande defeito de achar que tudo deve acontecer ao nosso tempo, porém, Deus responde de três formas “sim”, ”não” e ”espere”, sendo o último o mais difícil de compreender pela nossa ansiedade de não saber entregar o amanhã nas mãos de Deus.

Tenha fé, creia que o Senhor te sustentará e proverá todos os desejos e sustento da sua vida, “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Sl 37:5. Que possamos ser como as aves do céu e os lírios do campo, buscar viver sem ansiedade pelo amanhã, porque o Senhor conhece nossa vida, nossas necessidades...o que Ele espera é confiemos Nele.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34


"Buscai primeiro o reino de Deus,
e a sua justiça,
e todas estas coisas vos
serão acrescentadas
A l e l u i a , A l e l u i a, A l e l u i a..."

Hélia Mendes de Oliveira

3 comentários:

  1. Hélia, fazer a devocional de hoje me renovou..pois quantas vezes lutei e não consegui e Deus no seu tempo me guiou para o melhor!!!..Deus esteja com vc!!!..T+

    ResponderExcluir
  2. Meninas parabéns por esta iniciata, pela busca por comunhão e por crescerem em Cristo. Deus abênçoe muito vocês neste novo tempo.
    Pr Nilton

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Deus te usou poderosamente,pois quantas vezes nos inquietamos com as coisas que fogem ao nosso controle. Precisamos confiar no Senhor e descansar! Beijoo

    ResponderExcluir