Pesquisar no blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A ARMADURA DE DEUS


Texto Bíblico: Efésios 6: 13-18

“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”.
 
Estamos envolvidos em uma luta espiritual, e o grande objetivo dos nossos opositores é abalar nossa confiança em Deus. Eles tentam, de todas as formas, nos desviar do Caminho da Verdade e da Vida, que é Jesus Cristo.

O que se houve ultimamente é que a cada dia que passa está mais difícil viver. Problemas e mais problemas têm desestruturado vidas e famílias, afastando-as de Deus. Temos sido bombardeados pelos nossos oponentes o tempo todo. E eles não brincam em serviço.

Mas Deus já sabia que tudo isso iria acontecer conosco, e então, deixou uma ferramenta para nos protegermos desses terríveis ataques. Ele nos deixou a sua armadura. É ela que nos faz capazes de sobreviver e continuar a caminhada rumo ao céu.

Talvez você esteja perguntando: como faço para usar essa armadura? Vou mostrar a você como eu tenho feito:

Senhor, eu me fortaleço em ti, e me revisto do poder da tua Palavra.

Extraio minha força de ti, Senhor, pois de mim mesmo nada sou e nada posso.

Reconheço que não estou lutando contra a carne e o sangue ou com oponentes físicos, mas contra os poderes do mal, contra os espíritos malignos que são os governantes das trevas, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestiais.

Portanto, me revisto de toda a armadura que tu preparaste para mim; a armadura de um soldado fortemente armado, para que eu possa, com êxito, permanecer firme contra todas as estratégias e maquinações do diabo. Para que, vindo o dia mau, eu as possa resistir firmemente em meu lugar.

Ajusto o cinto da verdade em volta dos meus lombos. Tu me santificas na verdade; a tua Palavra é a verdade. Nela tenho todas as armas poderosas em ti para derrubar as fortalezas inimigas.

Ponho a couraça da justiça, integridade, retidão moral e posição correta em Deus. O inimigo não tem reivindicações sobre mim, pois estou em Cristo e nenhuma condenação há para mim. Sou justiça de Deus, em Cristo Jesus.

Calço os meus pés na preparação, para enfrentar o inimigo com firme estabilidade, agilidade e a prontidão produzida pelas Boas Novas do Evangelho da Paz. Tenho paz contigo, Senhor, e sou conservado em perfeita paz porque a minha mente está firme em ti, porque confio em ti. A tua paz, que excede todo o entendimento humano, guarda o meu coração e pensamentos em Cristo, meu Senhor, e tenho paz com todos os homens. Levanto-me, sobretudo, cobrindo-me com o escudo da fé salvadora, com o qual poderei apagar todos os mísseis incendiários do maligno.

Ando por fé e não por vistas, e, por ela, triunfo sobre o inimigo.

Tomo também o capacete da salvação, firmando-me nos pensamentos, sentimentos e propósitos do teu coração. Tomo a tua Palavra e com ela, pela confissão dos meus lábios, despedaço as setas inimigas. Pela tua Palavra e o sangue do Cordeiro, sou mais que vencedor.

Oro em todo o tempo, em toda ocasião, no Espírito, com toda maneira de oração e súplica. Permaneço alerta e vigilante com firme propósito e perseverança, intercedendo em favor de todo o povo de Deus.

Meu poder, habilidade e suficiência vêm de ti. Tu mesmo me tens qualificado como ministro e despenseiro de uma nova aliança: da salvação através de Cristo, não da letra, mas do Espírito que vivifica. Amém!

É assim que me posiciono diante das ameaças, armadilhas e ataques dos meus opositores.

Para mim, não há outra forma de me revestir da armadura de Deus senão declarando a Sua palavra sobre a minha vida. Quando confessamos a palavra de Deus, nos apropriamos das bênçãos que ele nos promete através dela.

Graças te dou, meu Deus, pela tua armadura que me equipa e me protege para os confrontos com Satanás e seus comandados.
 
Pense: Você tem se protegido para enfrentar as lutas diárias, ou tem confiado em suas próprias forças?

João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário