Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ESTE É O TEMPO!


Texto Bíblico: Mateus 15: 8-9
“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

Quem nunca fez algo forçado? Algo que de maneira alguma você tem vontade de fazer e faz de maneira forçada?
 
A Bíblia é muito clara, irmãos! Em Gálatas 6, o apóstolo Paulo escreve aos gálatas a importância das atitudes dos homens e diz aos gálatas que de Deus não se zomba.

Isso é muito sério, irmãos! Fazemos parte do corpo de Cristo, e mais do que isso somos levitas do Senhor. Um dos deveres de todo crente em Cristo, é ser sincero e fazer a obra do Senhor e até coisas do dia a dia, de todo nosso coração. Não somente de boca, mas também de sinceras atitudes.

Vamos refletir! O que seria de um poeta escrever uma poesia sem inspiração? O que seria de um músico tocar uma música sem sentimento? Indo mais a fundo, o que seria da bíblia se fosse escrita por homens não inspirados por Deus e pelo Espírito Santo? A bíblia seria um livro de leitura como qualquer outro. E quanto aos músicos, aos cantores e aos poetas, eles sem inspiração o seu trabalho é mera balela! No ditado popular: conversa para boi dormir.

Então o que faz a diferença na vida e no serviço de um cristão? O que ele faz de todo coração na direção do Senhor! Isso faz toda a diferença!

Irmãos, como fazemos parte de um ministério, devemos estar sempre repensando a nossa vocação e o nosso chamado. Não devemos fazer a obra do Senhor embaixo de lamúrias, reclamações e pouco caso. Nós somos privilegiados pelo que fazemos e o que fazemos devemos fazer bem feito, e não de qualquer jeito.

O que seria de um cantor se ele não entoasse canções? O que seria de um poeta se não escrevesse poesias? O que seria de um músico sem o manejo do seu instrumento?

A importância que você dá ao seu trabalho ou função também ajuda a fazer toda a diferença. Então, não menosprezemos o privilégio que o Senhor nos tem dado, pois servir ao Senhor é uma honra muito grande para nós!

Nenhum crente em Cristo está isento do “Ide”. Nenhum cristão está isento a obra do Senhor. Então, se somos realmente cristãos, a opção que nos resta é adorá-Lo e servi-Lo verdadeiramente com grande prazer e júbilo no coração, caso contrário, estamos desprezando o que o Senhor nos tem dado. Pois: “Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente.” Jeremias 48:10

Então irmãos, louvemos, adoremos e sirvamos ao nosso Senhor em espírito e em verdade!

Este é o tempo! O tempo é hoje!

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
João 4: 23-24
Henrique Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário