Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ORAÇÃO

Texto Bíblico: Lucas 11:9-13

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e,
fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;
e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (MT.6:6)

Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram a resposta que queriam e por isso desanimaram, sua fé foi abalada, ou até mesmo abandonada.
O texto bíblico de hoje nos incita a orar, a pedir a Deus todas as coisas que necessitamos, porém precisamos fazer a nossa parte, buscá-lo e entender o tempo de Deus em nossas vidas.
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com Ele, expondo nossas dificuldades, nossos sonhos, criando assim um relacionamento mais íntimo com Deus. E quanto à resposta, Ele é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso realmente será bom para nós.
Costumamos pedir coisas para nosso próprio benefício, porém deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar mais pelos outros, pelos nossos inimigos, como Jesus nos ensina em MT 5:44 : “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Como seria bom se todos cumprissem essa ordem do Senhor, teríamos relacionamentos mais firmes e um índice bem maior de reconciliação entre as pessoas.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Deixamos de pedir bens materiais e rogamos a Deus que nos dê sabedoria e paz. Assim, nossa oração passa a agradar a Deus. E começamos a entender que Deus ouve a oração do justo e realiza tudo de acordo com Sua vontade.

Pense: Você tem buscado a Deus diariamente? Como tem sido sua vida de oração? Suas orações visam apenas bens materiais ou você roga pelo seu próximo?

Reflita: Confie no Senhor, exponha a Ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que Ele, como bom pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação!!

“Eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder da oração 
Eu creio no poder das mãos que se levantam, eu creio no poder da oração. 
Vou levar meus problemas pra Deus,
Entregar meus problemas pra Deus...” (Alda Célia)

Sarah Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário