Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TORNANDO-SE INDEPENDENTE DO MUNDO E DEPENDENTE DE DEUS

Texto Bíblico: Rm 8: 1-11

A vida é cheia de altos e baixos, mesmo que se busque fazer tudo certo em algumas circunstâncias faze-se tudo errado e vêm as consequências e a condenação. E Deus, Criador, sabe muito bem de nossas fraquezas, da natureza pecaminosa. E por isso enviou o seu único filho, Jesus Cristo, para pagar um alto preço por nós (João 3:16). E este ato imensurável de amor nos livrou da condenação da lei do pecado, e consequentemente da morte eterna (v. 1 e 2).
No entanto, não basta reconhecer a graça e o amor de Deus e continuar andando segundo as vontades da carne. Pois os que andam segundo a carne causam inimizade com Deus e não são habitados pelo Espírito Santo (v.7-9). As obras carnais lutam contra as obras espirituais (Gl 5:16-26) e precisamos conhecer a respeito destas obras para discernirmos o que agrada ou não a Deus. E então a Palavra de Deus nos ensina que para sermos livres da condenação do pecado precisamos de:

1) Reconhecer que somos pecadores e carecemos da glória de Deus (Rm 3:23)

2) Arrependermos de nossos pecados

3) Renunciarmos a nós mesmos

4) Deixarmos o Espírito Santo agir em nossas vidas

5) Confiarmos plenamente em Deus e dependermos Dele

Tornar-se independente do mundo é livrar-se do hábito de pecar, renunciar as próprias vontades, não se deixar influenciar pelas coisas “prazerosas” que o mundo oferece e que só levam para destruição e morte. Jesus é o único que vivifica o nosso corpo morto pelo pecado, é Espírito de vida. (v. 10 e 11)

Reflita: Vale a pena viver debaixo da condenação da lei para saciar todas as suas vontades? Será que Deus Onipotente que te ama tanto não é capaz de cuidar de sua vida por completo? Jesus te convida a entregar sua vida a Ele, não só para ser O Salvador mas, para ser também O Senhor de sua vida.

Assim como o apóstolo Paulo, deseje viver para Cristo e não se preocupe em agradar aos outros, simplesmente cumpra com a vontade de Deus para sua vida, pois ela é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.

“Logo, já não sou eu quem vive,
 mas Cristo vive em mim;
e esse viver que, agora, tenho na carne,
vivo pela fé no Filho de Deus,
que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”(Gl 2:20,21)

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário