Pesquisar no blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL


  Texto Bíblico: Josué 6: 1-3, 20-21


Neste texto ficamos perplexos de como o impossível se torna possível. Nele não encontramos nenhuma explicação, senão a de que Deus agiu ali milagrosamente.
Nós também nos deparamos com situações que nos parece impossíveis, mas elas caíram assim como as muralhas de Jericó. Nas nossas lutas o impossível se torna possível quando Deus age......

1-QUANDO DEUS AGE EM NÓS
Quando temos Jesus em nossas vidas há possibilidades nas nossas impossibilidades. Quando tudo nos falha e não nos resta nada a fazer, então Deus faz o que nós não podemos fazer, e o impossível se torna possível. Em João 5, podemos ver o impossível se tornar possível quando deixamos Deus agir em nós.

2-QUANDO DEUS AGE POR NÓS
O nosso Deus é vivo e verdadeiro. É nEle em quem confiamos e, é Ele a quem amamos. É Ele quem nos salva nas horas de provações. Deus age por nós quando há um mar vermelho a nossa frente. Quando a sede aperta e as águas são amargas.
Mas é preciso que confiemos em Deus para que Ele aja por nós. Precisamos confiar em qualquer circunstância como fez Josué.

3-QUANDO DEUS AGE ATRAVÉS DE NÓS
Deus agiu através de Moisés para libertar seu povo da escravidão do Egito. Deus agiu através de Josué para conquistar a cidade de Jericó. Mas Deus não age só através de grandes nomes. Ele age também através de seres tão pequenos e humildes.

Pense: Qual é a sua muralha? Qual é a sua impossibilidade? De onde têm vindo o seu socorro?

Reflita: Oh! Como podemos ser felizes, sabendo que com o nosso Deus temos tudo o que o homem não pode nos dar, que é a paz espiritual e a harmonia em nosso coração. Mas não se surpreenda se Deus lhe pedir para dar algumas voltas em redor de sua muralha!

Saiba então meu irmão que os seus impossíveis se tornarão possíveis quando Deus agir em você, por você e através de você.

“Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9: 23)

Tatiane dos Santos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário