Texto Bíblico: Salmo 148
“Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas.” (Sl. 148:1)
Senhor Deus é o único digno de toda honra, glória e louvor.
Louvar é bendizer, dar graças ao Senhor por tudo o que Ele é e tem feito em sua vida. Louvar é uma forma de agradecer a Deus por sua vida, sua família, amigos, pelo sol, as estrelas, a natureza... pelas bênçãos que Ele derrama sobre a terra.
Devemos louvar a Deus porque Ele é bom e sua benignidade dura para sempre (Sl.136:1), para que sejam conhecidas as Suas obras e maravilhas entre os povos (Sl. 105:1), porque Ele é grande e está acima de todos os deuses (Sl. 135:5), porque é bom e agradável cantar louvores ao nosso Deus (Sl. 147:1), para exaltar o poder de Deus (Sl. 21:13), para nos apresentarmos com gratidão ao Senhor (Sl. 100:4), porque Deus habita nos louvores (Sl. 22:3). Devemos louvar ao Senhor em todo o tempo: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” (Sl. 34:1) e, quando assim fazemos, nosso coração se enche de alegria e podemos resplandecer a glória de Deus.
O nome do Senhor deve ser louvado por todos os seres, como relata o salmo 148. “Louvai- todos os seus anjos, o sol e lua, os céus dos céus, vós baleias, neve e vapores, árvores frutíferas, as feras e todos os gados, reis da terra e todos os povos, moços e moças, velhos e crianças. Louvemos ao Senhor, pois só seu nome é exaltado e sua glória resplandece sobre a terra e o céu, louve ao Senhor de todo o seu coração.”
“Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (Sl.150:6)
Louvarei O Teu nome louvarei, glória e majestade estão diante de Ti.
Supremo rei, soberana é Tua lei, os anjos te adoram sem cessar...
Se prostrarão, os montes te adorarão.
E um canto de louvor, se ouve agora no céu,
Pois Tú és...Santo, Santo...Junto com os anjos te adoramos...
Hélia Mendes de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário